Últimos dias da exposição Hellboy 20 anos

hellboy-bannerA primeira aparição do vermelhão aconteceu em uma revista especial preparada pela Dark Horse como um aquecimento para a San Diego Comic Con, uma das maiores convenções de quadrinhos do mundo.

A história “Hellboy: Seed of Destruction #1”, que veio para o Brasil com o nome de “Sementes da Destruição” pela editora Mythos, tinha roteiro do próprio Mignola em parceria com o famoso quadrinhista John Byrne e foi o suficiente pra impressionar a galera.

Daí em diante tudo correu muito bem para o pequeno Anung Un Rama, nome verdadeiro de Hellboy, que teve duas adaptações para o cinema e é um dos personagens favoritos da nova geração de leitores de quadrinhos.

Diante de tamanha importância, no início do ano de 2014, mais de 100 ilustradores e quadrinhistas entre alunos, ex-alunos, professores e profissionais da Quanta Academia de Artes resolveram se juntar e prestar uma homenagem ilustrada aos 20 anos do garoto do inferno.

Em parceria com a Quanta, agora você pode conferir em uma edição especial, mais de 100 ilustrações do vermelhão no GIBI.

my-little-demonVenha tomar uma breja, comer um hot dog e apreciar mais de 100 versões ilustradas do nosso querido Hellboy com a gente.

E se tiver afins de abraçar o capeta, peça nosso shot feito especialmente para a exposição:
MY LITTLE DEMON – Vodka, granadine, pimenta, rum e uma cerejinha para aliviar o ardor.

QUANTA ILUSTRA NO GIBI – HELLBOY 20 ANOS
qua-sáb 17h-23h30, dom 16h-22h.
GIBI Cultura Geek – Entrada grátis.

Veja todas as ilustrações na galeria “Hellboy 20 anos” no tumblr da Quanta.